Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Voto em lista fechada é golpe de Maia para acabar com a democracia. - É de

vomitar de nojo. Quando vi títulos so...

QuatorzeOutubro2016

fechada é golpe de Maia para acabar com a democracia.É
Voto em lista fechada é golpe de Maia para acabar com a democracia.
É de vomitar de nojo. Quando vi títulos sobre o assunto pensei tratar-se de votos secretos do parlamento, a palavra 'fechada' me enganou. Mas é o nosso voto que eles atacam.
Cara zangadoImagine você e milhões de pessoas votando em algum bom candidato do PMDB e quem se eleger for Renan ou Sarney, ou outro que estiver no topo da lista do partido, é isso, é muito pior que o atual sistema de voto proporcional, onde, se o povo der muitos votos para um candidato de um partido, ele se elege e outros são puxados pelos seu voto, aconteceu com muitos famosos como o caso do Tiririca, outro exemplo foi o ex-bbb Jean Wyllys que na primeira eleição foi eleito pelo PSoL com uma miséria de votos porque teve outro(s) candidato(s) do partido que tiveram muito voto e deram esse direito ao partido e ao ex-bbb, em se eleger com votação menor que outros candidatos que ficaram de fora.
curtiu issoLeia artigo e entenda mais em: ceticismopolitico.com/votacao-em-lista-fechada-e-golpe-de-maia-para-acabar-com-a-democracia
Cara piscandoTrecho do que explicou Luciano Henrique AyanLuciano Ayan:
"Votação em lista fechada é golpe de Maia para acabar com a democracia
14 de outubro de 2016
Votação em lista fechada é golpe de Maia para acabar com a democracia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está devendo explicações ao povo brasileiro, pois resolveu partir para a provocação. Foram vários cuspes na cara do povo brasileiro.
Para início de conversa, ele nomeou – na manhã desta quinta-feira – um relator petista para a proposta de reforma política: o deputado Vicente Cândido (PT-SP). Isso é gozação.
Em seguida, o próprio Maia propõe o fim da democracia, com a adoção de um sistema imundo baseado em lista fechada. Ou seja, o eleitor perde o direito de votar em candidatos, só podendo votar em partidos. Isso tudo é medo de que rejeitemos candidatos corruptos? Estão querendo proteger a quem?
Para que Maia não se finja de desentendido, ele realmente propôs esta aberração: “Da última vez, perdemos por dez votos e o ambiente é mais propício hoje porque não temos mais financiamento empresarial. Além de existirem bons exemplos na Europa, o custo das eleições é mais barato”.
Vamos explicar como funciona essa vergonha em forma de projeto, como bem lembrou a amiga Patrícia Bueno:
1 - O partido entrega uma lista EM ORDEM NUMÉRICA dos candidatos a vereador/deputado;
2 - Ocorre a eleição, o partido conquista, por exemplo, 3 vagas;
3 - Os candidatos de 1 a 3 são eleitos (não interessa se eles tiverem recebido menos votos do que os outros).
As consequências são imediatas. Esqueça qualquer tipo de renovação na política. Se você está insatisfeito com os políticos atuais, terá de aguentar calado, pois quem passa a escolher os eleitos é o partido, e não mais você. E somente os amigos dos caciques partidários são escolhidos. Em outras palavras, gente como Lula, Ciro Gomes e Eduardo Cunha vão selecionar os “eleitos”, que na verdade nem mais serão eleitos. É mole ou quer mais?
A proposta não é apenas autoritária, como ofensiva, pois diz que o povo não sabe escolher aqueles que os representam, ficando a decisão apenas com os caciques do partido. Com a proposta, Maia manda a vontade dos eleitores para a vala. Só vale a vontade dos que elaboraram as listas".
curtiu issoFonte: http://www.ceticismopolitico.com/votacao-em-lista-fechada-e-golpe-de-maia-para-acabar-com-a-democracia/
Cara zangado Eu diria ainda que não é só um ataque a democracia, é atacar a possibilidade que o povo tem em escolher novos candidatos que interessados em trabalhar pelo povo, e não aqueles velhos dinossauros políticos que comandam partidos, 'panelinhas', interferem até na justiça com seu poder de influência sobre ministros de supremas cortes que de alguma forma são beneficiados por conchavos.... É a vontade deles de manter o sistema corrupto que temos funcionando para favorecer os políticos. Por fim, é antidemocrático é ruim, é perigoso e muito mais para um país subdesenvolvido.

Votação em lista fechada é golpe de Maia para acabar com a democraciaceticismopolitico.com

Luciano Ayan

A pergunta é: vamos aceitar isso calados? Perdemos a capacidade de nos indignar?

Democracia População Famosos Jean Wyllys PSOL Luciano Ayan Câmara Rodrigo Maia Brasil Petista

PT afirma ser contra a PEC 241, e a favor do aumento de impostos Deputados e senadores podem perder aposentadoria especial Colocar o nome e número do candidato na foto do perfil de rede social Justiça acaba de denunciar Lula e Odebrecht por suspeita de receberem mais de R$ 30 milhões em propina Blog da Abril expõe racismo no PT contra Fernando Holiday, hoje vereador de São Paulo... Haddad (PT) quer acabar com a Uber Manifestantes Petistas Querem Juiz Moro Na Cadeia E Seus Politicos Corruptos A Solta? Lula indiciado pela PF, por propina de R$ 20 milhões. Cunha recebeu menos - pelo que se... Renan Calheiros confessa, ao vivo, que livrou Gleisi Hoffmann e marido no STF; veja vídeo O Que Resta Aos Petistas Sujos Depois Do Impeachment De Dilma E PT Fora Do Governo? Professores comunas tentam forçar alunos a gritar contra PEC 241 - É o cúmulo... Fora Temer' é manipulação, petista Rui Falcão diz que nova eleição é inviável

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade