Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Vamos desmatar 70% da Amazônia? A favor, desde que reflorestem na sequência toda esta porcentagem e 50%

do que fo...

Vinte e SeteAgosto2019

desmatarmos 70% da Amazônia? A favor, desde que reflorestem
Vamos desmatar 70% da Amazônia? "A favor, desde que reflorestem na sequência toda esta porcentagem e 50% do que foi desmatado ilegalmente e está em desuso, abandonado, pertence à união...."
Pense bem, somos um país endividado, de muitos miseráveis, que vive em crise com falta de dinheiro para educação, saúde, segurança....
A Noruega - mostrada como ecologicamente correta na Globo, que queima milhões de árvore em mais que 1 milhão de lareiras - explora suas grandes florestas reflorestadas. Por que não podemos fazer algo parecido? Sendo mais ousados e sustentáveis, já que não esperaríamos o desmatamento total e de forma estúpida, como fizeram europeus com suas florestas.
Precisamos manter a Amazônia com árvores grandes e tipo de vegetação adequada por sabermos que estas controlam a umidade nas épocas de clima seco..., sabemos da importância da variedade biológica da selva amazônica.... O que é mais sustentável, fingir que é possível manter intocado enquanto cresce o desmatamento ilegal e extremamente danoso, ou encarar que é uma fonte de lucro que pode ser usado para proteger e fiscalizar?
Por que não poderíamos conceder - tipo alugar - à empresários grandes áreas para eles desmatarem e em seguida reflorestarem de forma ecológica e que dê lucros no futuro? Criando regras onde eles deveriam não apenas reflorestar o que exploram, mas reflorestar uma porcentagem disso em áreas já degradadas, implantar ou manter corredores ecológicos, manter árvores centenárias e raras, respeitar nascentes e beira de rios...
Seria possível unir desenvolvimento que gera empregos e alimentos sem causar grandes danos ecológicos - ou reparando eles -, isso se 'influentes' brasileiros não tivessem um estilo Macron de ser, ou seja, só pensam em popularidade do discurso fácil, mas não em agir de forma progressista(no bom e real sentido da palavra) e sustentável.
O problema é que, de um lado temos tanto o 'famoso' ambientalista brasileiro quanto o ecologista batedor de panelas que têm o preconceito esquerdista de que empresa é ruim para ecologia porque ela pensa em lucro - até pode ser, mas para defender o meio ambiente, existem mecanismos criados ou a serem melhorados -, e tem a retrógrada percepção de que isso torna impossível outra forma ecológica de exploração que não seja um homem(que merece nosso respeito) catando frutinhas no meio da mata ou algum tipo de policultura de micro produção sem nenhum agrotóxico. Do outro lado estão aqueles 'poderosos' que acham que só dá para produzir derrubando grande parte da mata e plantando ou criando aquilo que ele já conhece. Entre ambos estão os oportunistas, que escolhem um lado para apoiar e fazer 'política ou mídia', e nesse caos lucrar com a desgraça de um país e um povo, e da mata queimada, pois fiscalizar e proteger sem explorar se mostrou inviável para um país com população pobre - e as doações internacionais são uma demagogia debochada, pois o custo é muito mais elevado.
O "ambientalista" brasileiro dirá que é impossível manter a diversidade substituindo arvores de grandes trechos de floresta por tipos variados - ou nem tanto - de arvores para madeira ou 'frutífera', pois é mais fácil para ele usar esse discurso, já que tem preguiça de sair do quadrado e estudar quais locais seriam mais importantes em manter intocáveis, para ele seria menos cansativo gritar para deixar a floresta como está do que discutir - e refletir sobre ideias diferentes - um plano de parques, corredores ecológicos ou de vegetação para evitar/atrasar propagação de chamas. O "produtor" brasileiro tem preguiça e medo de investir em algo diferente que pareça difícil de mecanizar, seja complicado para criar forma de administrar ou que lhe exija inovar e aprender - talvez porque durante anos no Brasil só cresceram, aqueles acostumados a depender do que o estado decidia e ajudava(ou não atrapalhava).
- Se você pensou, 'ah, mas esse chapéu não me serve, não tenho fama ou poder para fazer mudança'... Você tem o poder de cobrar daqueles que têm o poder de mudar, cobre por mais responsabilidade e menos demagogia.

Desmatamento da Floresta Amazônica – Wikipédia, a enciclopédia livrept.wikipedia.org

Desmatamento da Floresta Amazônica – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org

Educação Saúde Regras Brasil Preconceito Empresa Cultura Política População

Educação de manifestantes do dia 30/5 ao agredirem repórter da JP e tentarem... 'Ciro Gomes comete crime de racismo contra Fernando Holiday do MBL', diz MBL C... 'CIRO GOMES é o reflexo da DECADÊNCIA da ESQUERDA', diz Brasil Leaks.... Tomada pelo PCdoB, Ancine virou ‘território de resistência’ a Bolsonaro - Comunist... Felipe Santa Cruz leva OAB ao fundo do esgoto; Moro chefe de quadrilha? - ... Fotos mostram que manifestação de 30 de maio era do PT, não pela educação - ... Meme: Foto de Lula sendo preso sem algemas; resistindo igual Garotinho - Claro... Vídeo #SomosTodosCaminhoneiro? Mas, quem paga o dano no caminhão, é ele - Não serão... Meme: Impeachment vai acabar com Brasil, dizia Lindinho das listas da Odebrecht.... Meme: mas só o Lula com atriz Global levando raquetada de apresentadora - ... Petroleiros e a greve pela compra de Pasadena enferrujada, por Lula e Dilma? Nunca fizeram g... Por temer perguntas, deputado anti-Uber expulsa Mamaefalei para fora do congresso - É... Anitta, poderosa, amarela pra esquerda e apaga post sobre Mariella? - Então quer dizer que...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade