Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Sites para divulgar empresa na internet, anúncio gratuito em alguns dos 15 sites

- Os sites abaixo, tinham a opção ...

UmDezembro2016

Sites para divulgar empresa na internet, anúncio gratuito em alguns dos 15 sites
Os sites abaixo, tinham a opção de divulgação gratuita de empresas, serviços ou produto, porém, alguns podem ter acabado com a promoção, podem ter mudado, é bom ficar atento, se pede para dar número de cartão de crédito, você pode concluir que a intenção é de fazer uma cobrança em algum momento. Também é bom ter cuidado com o tipo de dado que o site pedirá, alguns são bem conhecidos como o OLX, outros nem tanto e, alguns pouco conhecidos.
Muitas vezes é mais fácil e rentável divulgar seus produtos e serviços, e, por meio deles ou junto com eles você divulgará sua empresa, a menos que sua empresa seja do tipo que é única em determinado ramo que possui muita procura....
Para facilitar, alguns sites, criei um link para a página onde anuncia ou faz o registro, se o endereço clicado estiver incorreto copie o endereço do site e cole na barra de navegador.
Divulgação de empresas ou "negócios" no Brasil
Tentei colocar em ordem, para o Brasil, os mais visitados primeiro, mas a coisa pode mudar, os menos visitados de ontem e hoje podem ser os mais acessados amanhã....
  1. Www.Olx.com.br
  2. QueBarato.com.br
  3. PermutaLivre.com.br
  4. Classificados-Brasil.com Podia adicionar um vídeo do Youtube.
  5. BrasilViaWeb.com.br
  6. Www.PrimeiraMao.com.br Estava redirecionando para Classificados da Band, pode ter sido vendido ou alugado pela empresa da emissora
  7. Www.Vende.com.br
  8. Classiaqui.com.br
  9. XlSamba.com Pode ser a mesma empresa do X tuga de Portugal.
  10. Empresas.Novobr.com É grátis, já que para divulgar sites é sem custos, não custa tentar, é um site que recebe um bom número de visitantes, mas não é apenas de classificados, o que pode limitar ainda mais a quantia de pessoas que verão seu anúncio.
  11. Negociol.com Prometia, de maneira gratuita permitir criar páginas e um subdomínio no site, usando o nome de sua empresa(se o nome estiver disponível), por exemplo minhaempresa.negociol.com
    Em Negociol.com alguns serviços parecem bons, criação de artigos(publicações) sobre serviços, produtos, etc. Sem gastos você pode usar o que for de graça, mas nem tudo no site é grátis, se optar por determinado serviço adicional(sem obrigatoriedade), pode ser adquirido pagando por eles.
  12. Telelistas.net
    Quando verificado era razoavelmente bem visitado e é para divulgação da empresa e seu ramo ou produtos e serviços.
  13. Hotfrog.com.br
    Pelo que foi visto, podia criar mais de um anuncio para diferentes produtos e serviços, com uso de imagem, e parece ser bastante visitado.
  14. Guis.com.br
    Guia de serviços mas pode anunciar produtos também, e dizia ser totalmente gratuito.
  15. Www.Tuugo.com.br
    Quando verificado era razoavelmente bem visitado, tem opção gratuito e planos pagos para ter mais visibilidade.
  16. Bougue.com.br Preferencialmente, mas não unicamente, para micro, pequena, média empresa e profissionais que prestam serviços. Um site 'novo' que parece ter um bom futuro ao tentar 'servir de ponte' entre clientes e bons profissionais.
  17. Serviços para o Brasil que estiveram indisponíveis ou...
  18. AdClip.com Não era muito acessado, ficou temporariamente indisponível quando testado, prometia colocar anúncios em mais de 100 sites parceiros, se não for direcionado para o local correto, procure o link ou botão que diz Anunciante.
  19. BomNegocio.com
  20. esteve redirecionando para OLX< pode ter sido comprado...
  21. Vivastreet.com.br Possuía opções para outros países, na última vez estava redirecionando para www.vivanuncios.us e isso indica que o site original pode ter sido vendido para outra empresa ou mudou de nome por estratégia
  22. Publico.pt Também muito acessado por leitores do Brasil, não é só classificados, mas anúncios eram gratuitos. Na última verificação, estava dando erro na página.
  23. Www.AchaJa.com.br Da última vez, dizia que foi descontinuado, antes prometia 30 dias grátis, ele diz ou mais, não sei, talvez perde o anúncio se não pagar.
  24. SosClassificados.com.br Também estava inacessível na última verificação.
  25. Www.MegaBalcao.com.br Estava inacessível na última verificação.
  26. Divulgação de empresas ou "negócios" em Portugal
    Tentei colocar em ordem, para Portugal, os mais visitados primeiro....
  27. Www.Olx.pt
  28. Adoos.pt
  29. GrandeMercado.pt
  30. Xltuga.com
  31. CompraVenda.Slando.pt Na ultima visita havia sido 'removido'.
  32. CustoJusto.pt
  33. Classificados.Universia.pt
  34. Tuti.pt Eram apenas 30 dias gratuitos
  35. Empresas.MundoPt.com
  36. Www.Tuugo.pt
    Quando verificamos era razoavelmente bem visitado, pode anunciar de forma gratuita ou com plano pago para mais visibilidade
  37. Publico.pt Não é só classificados, mas anúncios eram grátis. Na última verificação, estava dando erro na página.
  38. Adclip.com Não era muito acessado, ficou temporariamente indisponível quando testado, mas promete colocar anúncios em mais de 100 sites parceiros, se não for direcionado para o local correto, procure o link que diz Anunciante.

Dicas de itens para fazer o anúncio ser mais atrativo e útil

  • Nome do produto ou serviço
  • Nome da empresa
  • Telefone para contato(fixo passa mais confiança)
  • Site da empresa(passa confiança, seriedade e evita perda de tempo)
  • Email para contato
  • Principais características do produto(s) (evita perda de tempo)
  • Localização da empresa(passa confiança)
  • Imagem de produto, empresa, ou logomarca 
  • Endereço de rede social, se a empresa tiver
Nem todos os itens acima são obrigatórios e nem todo sites próprios para divulgar tem opções para todos os itens acima - imagem, principalmente -, porém, quanto mais informações você puder dar, melhor. Principalmente as formas para entrar em contato.Antes de você sair divulgando sua empresa na internet, é bom pensar no futuro, já que isso dará certo trabalho, então faça-o pensando de forma a tirar proveito por longo prazo, digo isso no sentido de inserir os dados que sempre serão válidos. Informando melhor sobre ou a empresa você evita perder tempo explicando coisas simples ao telefone, ao menos que você queira que as pessoas contatem para você tentar uma venda, mas mesmo assim, é bom pensar no que a pessoa se interessa por seu produto(ou empresa, ou serviço), pois, se não ter um diferencial ou não ter as palavras que as pessoas mais usam para procurar o seu produto na web, o seu produto pode aparecer menos.

    Dicas adicionais para anunciar e ter divulgação mais eficaz

    Não poderia me atrever a dizer exatamente como anunciar - pois isso pode variar de empresa para empresa, serviço ou produto -, mas algumas dicas posso passar.
  1. Tentar dar o máximo de informação possível ajuda aparecer mais nas busca de internet.
  2. Pense no que as pessoas irão pesquisar quando querem seu produto e use essas palavras, preferencialmente de maneira informativa e frases de maneira natural, não apenas jogar as palavras lá e pensar que aquilo é o suficiente, coisas sem sentido podem fazer com que as pessoas não gostem, que temam ser um golpe...
  3. Procure colocar um nome da cidade e do estado.
  4. Se a empresa está próximo de uma capital ou cidade populosa, especifique isso se você pode atender essas cidades - e se for de seu interesse -, pode dizer a quantos Km e tempo dessa grande cidade. Como nessas grandes cidades existe grande número de pessoas, existe uma chance maior delas pesquisarem usando esses termos(nome de cidade e estado, abreviado e/ou não), aí, seu anúncio pode vira a aparecer para elas.
  5. Se possível use imagens do produto, também aumenta as chances para aparecer em sites de busca e impressionar um futuro comprador.
  6. Se você pode fazer mais de um anúncio em um mesmo site, faça, porém, em um deles use informações diferente ou palavras diferentes mas com mesmo significado - claro que, com exceção daquelas que não pode mudar, como nome da empresa.

      Exemplo de dois anúncios com mesma finalidade

    1. Vendemos deliciosa limonada envasada em copos higiênicos e temos tele-entrega grátis para Distrito Federal, DF Brasília e cidade Águas Lindas de Goiás.
    2. Entregamos gratuitamente gostosa limonada refrescante para a capital Brasília e cidade Águas Lindas de Goiás. Nosso suco de limão pode ser normal ou light.
Os exemplos de anúncios acima são fictícios, tanto é que quem quiser uma limonada compra limões e espreme, você pode perceber que os dois anúncios usam palavras diferentes, quando não, usam mesmas palavras mas formando frases diferentes. No caso dos exemplos acima, se uma pessoa procurasse na web por 'deliciosa limonada' o primeiro anúncio teria mais chances e se outra pessoa pesquisasse na web por 'gostosa limonada' o segundo anúncio poderia aparecer, assim acontece com outras palavras contidas no anúncio, você pode estar se perguntando, porque não juntar os dois e fazer um anúncio grande, a resposta é, você teria apenas um tipo de anúncio e muito grande para a pessoa ler. Finalizando, nem sempre a pessoa faz uma busca apenas pelo nome do produto, na maioria das vezes pesquisam o produto e uma 'característica'(poderia talvez, ser o preço ou local...), descubra o que a pessoas querem do seu produto, serviço ou empresa, e bom anúncio.

Empresa Internet

Foto 4/12: Renan Calheiros versão pixuleco nas manifestações - Como ele chama não sei... Tiago Pavinatto destroça manobra de Marco Aurélio, que substituiria Renan pelo petista Jorge... Oportunismo: Catraca Livre usa fotos de jogadores chapecoenses para sensacionalismo... Rodrigo Maia quer comprar R$ 3 milhões em poltronas de última geração para que os deputados... Filho de Lula segue o exemplo do pai e ganha reforma milionária de imóvel bancada por... Pesquisa mostra que a Lava-Jato tem 96% de apoio da população que, acha que ela deve continuar... Black-bloc contra PEC 55 joga bomba na polícia do DF, picham museu e prédio do MEC... Jorge Viana suspenderá votação da PEC dos gastos? Tem 2 salários, não pode gostar de corte de... Kim Kataguiri fala sobre o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado... Deputados expostos no mapa das 10 medidas choram por seus nomes estarem lá...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade