Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

“Rodrigo Maia quer dar golpe antidemocrático da lista-fechada”, assim entenderam

vários ativistas políticos ...

QuinzeOutubro2016

quer dar golpe antidemocrático da lista-fechada”, assim
“Rodrigo Maia quer dar golpe antidemocrático da lista-fechada”, assim entenderam vários ativistas políticos e até jornalistas.
Não teria como entender de forma diferente, é tirar o direito do povo em escolher um parlamentar e dar esse poder apenas aos partidos(ou seus líderes) que podem se influenciados por poderosos 'coronéis' e até mesmo por outros partidos como o PT - coisa que já aconteceu muitas vezes.
cara bocejandoLuciano Ayan expôs que a 'lista fechada' vai tirar do povo a chance de renovação de políticos no parlamento e, que ela é uma oportunidade extra e poderosa para implantação de ditaduras baseadas ou iniciadas com - entre outras coisas - compra de apoio de políticos.
Essa lista fechada aumentará possibilidade de políticos maquiavélicos(como são muitos do PT e comparsas), em manipular políticos - alguns políticos são mesquinhos e assim compráveis, outros ingênuos e despreparados para truques e táticas de maquiavélicos -, justamente agora que a sociedade percebeu seu poder de pressão, mobilização e mudança do sistema corrupto da política. O fato é que maquiavélicos que querem implantar ditaduras são excelentes jogadores e 'arquitetos' para modelos de tomada de poder, atualmente tem maior sucesso de enganar políticos do que em enganar a população que usa das redes para discutirem e alertarem sobre as táticas sujas e truques dos tiranos, assim, dar ao partido(seus políticos) ainda mais poder de decisão sobre quem serão os parlamentares eleitos - como faria a lista fechada - é dar mais chance aos maquiavélicos que conseguirão influenciar estes, tirando o poder da sociedade e da democracia.
curtiu issoLeia o que publicou Luciano Henrique AyanLuciano Ayan em: ceticismopolitico.com/votacao-em-lista-fechada-e-golpe-de-maia-para-acabar-com-a-democracia
cara bocejandoO Reacionário expôs - entre outra coisas - Rodrigo Maia quase como um petista, ou aliado disfarçado deles e seus comparsas, expôs alguns indícios de ligações entre Maia e o PT(e/ou comparsas) e as falácias do deputado para tentar validar o debochado e sujo projeto de 'voto em lista fechada'. Leia artigo de O Reacionário em: www.oreacionario.blog.br/2016/10/a-proposta-golpista-de-maia-pretende.html
cara bocejandoReinaldo Azevedo também se posicionou contra e chamou a lista fechada de "Golpe ao eleitor" - não li - mas por questões de informação, pode acessar em: https://jornalivre.com/2016/10/14/reinaldo-azevedo-esmaga-proposta-ditatorial-de-voto-em-lista-fechada-golpe-no-eleitor
cara bocejandoSobre a 'lista fechada', leia o que publicou o MBL:
"O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), está defendendo voto em lista fechada para as próximas eleições. Para se ter uma idéia, o relator da proposta será o petista Vicente Cândido.
ENTENDA O VOTO EM LISTA FECHADA:
Os eleitores votariam apenas no partido, não mais em deputados. O partido é quem decide quem é eleito ou não. Os eleitores até podem saber quem está na lista antes de votarem, mas isso, sem dúvida, limita muito a possibilidade de voto.
Seria entregar o país apenas a caciques e coronéis. O voto voltaria a ser indireto. Não queremos um país assim!
Rodrigo Maia, largue essa proposta!"
curtiu issoMeme e post do MBL: facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/450713958386086
Cara zangado Quem gostou da 'lista fechada' foi a extrema-esquerda fascista, incluindo um famoso blog petista cujo dono é investigado por envolvimento em corrupção do governo do PT. Leia crítica em: jornalivre.com/2016/10/14/rodrigo-maia-recebe-apoio-macico-de-blog-petista-brasil247-ao-propor-o-fim-da-democracia

MBL - Movimento Brasil Livre

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), está defendendo voto em lista fechada para as próximas eleições. Para se ter uma idéia, o relator da proposta será o petista Vicente Cândido.
ENTENDA O VOTO EM LISTA FECHADA:
Os eleitores votariam apenas no partido, não mais em deputados. O partido é quem decide quem é eleito ou não. Os eleitores até podem saber quem está na lista antes de votarem, mas isso, sem dúvida, limita muito a possibilidade de voto.
Seria entregar o país apenas a caciques e coronéis. O voto voltaria a ser indireto. Não queremos um país assim!
Rodrigo Maia, largue essa proposta!

Rodrigo Maia População PT Luciano Ayan Ditadura Corrupto Política Democracia Petista

Escândalo financeiro dos anos 90 prescreve; responsáveis nunca poderão ser punidos Petistas no Senado viram alvo de chacota 'por cacarejar para causar tumulto Aviso Tropeços: Em plena crise, Lewandowski atuou como lobista para aumentar salários dos... Da arte de escolher entre opções não ideais Por Que PT Age Como Se Estivesse Em Plena Campanha Para Eleger Um Presidente? Revolucionário teclado que facilitaria o dia-a-dia do internauta brasileiro que defende... Deputados que votaram sim e abstenções dos que não votaram favorável ao impeachment de Dilma As Elites Perseguem Lula Por Ter Nascido De Pai Pobre? Xenofobia: Senadora Vanessa Grazziotin(PCdoB) ataca o Sul com tweet xenofóbico- ... Caiado expõe o que poderia chamar de Dossiê Lindbergh Farias (PT-RJ) Baixar PixelFormer grátis, que faz e otimiza imagem png e ico transparente Colunista explica por que a esquerda 'baba de ódio' com a PEC do teto de gastos Deputados 'saem no tapa' no plenário da Câmara nesta madrugada e causam tumulto; veja Renan cogitava apoiar Lula para ministro que governaria num tipo de semi-parlamentarismo

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade