Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Retrocesso da lista fechada: Dê Diretas já para voto indireto, assim

petistas sujos e políticos de carreira base...

QuinzeOutubro2016

lista fechada: Dê Diretas já para voto indireto, assim
Retrocesso da lista fechada: Dê 'Diretas já' para voto indireto, assim petistas sujos e políticos de carreira baseada no corporativismo querem manter velhos 'coronéis'.
Eis aí a extrema-esquerda que se diz progressista mas é tão retrógrada ao ponto de querer tirar um direito do povo em votar no candidato. O PT, PCdoB, PSoL e alguns do tipo já era esperado ao observar os atos antidemocráticos deles. A 'lista fechada' servirá muito bem para eles manterem no topo de lista os poderosos ou políticos que escolhem lado por mesquinharia, pessoas como Renan, Sarney's, Picciani, Waldir Maranhão.... Não é surpresa petistas quererem isso e não surpreende que um político que a gente nem "confia desconfiando", como Rodrigo Maia, dê seu apoio ao retrógrado projeto de 'voto em lista fechada'.
Cara zangado Se existe esquerda minimamente democrática, esta não apoiaria um lixo de projeto do tipo 'lista fechada', ela não é apenas antidemocrática, é em prol de poderosos corruptos. Apoiar a imunda e suja 'lista fechada' é jogar no lixo parte do pouco de democracia conquistado - a muito custo e sangue - no Brasil.
curtiu issoLeia parte do que publicou Luciano Henrique AyanLuciano Ayan, expondo que a 'lista fechada' é um passo para ditadura:
"Primeiro, tente retornar ao poder em 2018, com um Ciro Gomes da vida. Não é fácil. Pense talvez em 2022.
Em seguida, saqueie todo o estado, como se fez na Venezuela, mas não se esqueça de censurar a mídia, pois foi unicamente por não ter censurado a imprensa que Dilma caiu. Na Venezuela, Maduro segue no poder e o projeto funcionou direitinho.
Depois, pegue toda essa “influência” e utilize para definir os candidatos da “lista” dos partidos que seriam de oposição. Como o eleitor não vai poder mais votar em candidatos, isso se tornará uma grande vantagem para o seu partido, que vota em bloco.
Exemplo: garanta que a lista de candidatos do PMDB tenha Roberto Requião, Renan Calheiros, Leonardo Picciani e Marcelo Castro no topo. Na lista do PP, Ciro Nogueira e Waldir Maranhão vão para a dianteira. E no PSDB? Coloque o Alberto Goldman e o Xico Graziano na listinha, da mesma forma.
Como se vê, é teu partido de extrema-esquerda – que tem o poder no estado – que poderia ter a chance de “influenciar” quem está na lista do adversário. Em seguida, deixe as eleições acontecerem e – milagre – você acabou de solidificar uma ditadura. Não deixe o eleitor descobrir que a única forma de impedir isso é votar diretamente nos seus candidatos, independentemente dos desejos de quem está no poder. Mas é para impedir esse voto direto que serve a “lista fechada”".
curtiu issoLeia em: www.ceticismopolitico.com/passo-a-passo-de-como-criar-uma-ditadura-com-o-voto-em-lista-fechada

Extrema-esquerda População PT PCdoB PSOL Leonardo Picciani Waldir Maranhão Petista Rodrigo Maia Corrupto Democracia Brasil

Avatar com convite "Vem Pra Rua... Eu vou!" para manifestações de 12 de abril Vídeo especial – Festival de derrotas do PT é aperitivo para prisão de Lula Cid e Ciro Gomes(PDT) foram condenados a indenizar Michel Temer em R$ 50 mil e 30 mil reais. Agressão contra Cunha em Aeroporto é mais um recuo civilizacional petista O Que Resta Aos Petistas Sujos Depois Do Impeachment De Dilma E PT Fora Do Governo? Senadora petista Regina Sousa delira: “ninguém venceu as eleições” A senadora... Foto para perfil de manifestações em São Paulo '15, 16, 17' e 'Vem Pra Rua Mas Quais Os Ganhos Dos Protestos AntiPT O Brasil Conquistou? Temer dá jantar de 30 milhões: Mentira, os 50 mil da pia do triplex que Lula e Marisa... Livro fantasma: Deputado Edmilson Rodrigues(PSOL-PA) é condenado por improbidade administrativa Itália aceita julgamento brasileiro de mensaleiro do PT e manda Pizzolato para cadeia PT avalia desistir de ter candidato à Presidência nas eleições de 2018 Lula agride Sergio Moro em resposta a repórter e exige que peçam desculpas; veja Lindbergh Farias pediu impeachment de Collor, mas o 'fora Dilma' ele chama de golpe Venezuelanos passam fome e tem petistas apoiando o ditador Maduro- O aumento enorme de...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade