Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Por que partidos não expulsam quem se envolveu em corrupção?, diz Sérgio Moro.


Não é uma pergunta do Ju
...

DezMaio2017

não expulsam quem se envolveu em corrupção?, diz Sérgio
'Por que partidos não expulsam quem se envolveu em corrupção?', diz Sérgio Moro.
Não é uma pergunta do Juiz, é uma 'pergunta resposta', pois tanto ele quanto a maioria dos brasileiros, até os 'minimamente pensantes' e politizados sabem que partidos tem lideranças e caciques ruins, corruptos ou coniventes.
Zangado E são os partidos mais bichados, que querem e pedem voto em lista fechada para a população não escolher parlamentares, assim, poderão colocar no topo da lista, aqueles velhacos e 'coronéis' corruptos, e o eleitor teria que escolher uma lista para dar seu voto, os candidatos eleitos seriam aqueles dos topos da lista, os partidos mais votados teriam eleito a maioria dos parlamentares do topo ou próximos do topo da lista.
Curtiu isso Leia em: www.imprensaviva.com/2017/05/moro-escancara-podridao-do-sistema.html

Cara piscando Veja trecho publicado por Imprensa Viva:
"O juiz federal Sérgio Moro foi direto ao ponto ao falar sobre a podridão do sistema político partidário brasileiro. O magistrado questionou o fato dos partidos do país tentarem blindar seus integrantes envolvidos em esquemas de corrupção, ao invés de puni-los.
“Tudo depende do poder público. Por que esses partidos não instauram apurações internas e expulsam os seus membros que se envolveram em corrupção?” questionou Sérgio Moro durante sua participação no evento promovido pelo Observatório Social, em Curitiba nesta segunda-feira, 8.
O magistrado ensinou que é bem simples expurgar as laranjas podres da vida pública e que esta tarefa não exige nenhum processo complexo: “Pode ser feito no âmbito do Congresso, no âmbito da Comissão de Ética.”
O trabalho realizado pela Operação Lava Jato facilitou em muito a identificação de políticos corruptos de cada partido e defendeu que as legendas promovam apurações internas, assim como a Comissão de Ética do Congresso, que pode perfeitamente adotar medidas severas contra parlamentares que pegaram propinas no esquema Petrobrás.
Moro salientou que 'a presunção de inocência vale para o processo penal' para justificar a adoção de medidas mais urgentes contra denunciados em esquemas de corrupção. O magistrado lembrou que no âmbito da administração publica e da atividade parlamentar, onde são cometidos crimes contra os cofres públicos, é possível adotar posturas mais rígidas, como ocorre em empresas privadas: “Dentro de uma empresa, tem presente que seu empregado está roubando, você, normalmente, não espera o trânsito em julgado da decisão judicial para tomar uma decisão. Faz apuração no âmbito interno. A presunção de inocência vale para o processo penal.”
O PT já teve mais de 40 integrantes envolvidos em esquemas de corrupção na Petrobras e teve ex-ministros e ex-tesoureiros condenados e presos, mas nenhum sofreu qualquer tipo de punição. Criminosos como José Dirceu e João Vaccari Neto são na verdade tratados como heróis pelos integrantes do partido, incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma".

Brasil Corrupto População Sérgio Moro Corrupção Lava Jato Propina Petrobras Empresa PT

PT e PSoL seguem apoiando o criminoso Maduro, denuncia Kim Kataguiri - O criminoso... Francenildo, o caseiro, dorme bem em sua cama; Palocci, o ex-patrão que o perseguia, dorme na... Fernando Holiday manda prender militantes que invadiram seu gabinete - Violentos,... Decisão de Juiz ridiculariza defesa de Lula por querer filmar expressões em... Cunha foi preso e ninguém grita guerreiro do povo brasileiro; só o PT tem bandido de... Gilmar Mendes(ministro do STF) quer libertar o petista José Dirceu da prisão? - Um... Bumlai confirma delação da Odebrecht que incriminam Lula na propina para museu de instituto Lula... Esquerda suja apoia ataque a bomba contra brasileiros e usa xenofobia para tentar... Lava Jato e política suja: desânimo só ajuda a piorar as coisas, diz Janaína... Fora da casa, Lula diz que fará política na América Latina e África, e bomba na web, como...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade