Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

O Lula fez apropriação cultural ao dizer que veio da senzala, segundo as regras de

quem criou tal 'regra...

VinteJulho2017

apropriação cultural ao dizer que veio da senzala, segundo
O Lula fez 'apropriação cultural' ao dizer que veio da senzala, segundo as regras de quem criou tal 'regra'.
Um dos esclarecimentos mais coerente ou menos incoerente que vi sobre a tal 'regra' dizia que corporações e ricos não deveriam tirar proveito financeiro da cultura negra, deveriam deixar para as minorias negras essa oportunidade. Seguindo isso, Lula se apropria culturalmente da 'imagem' da senzala e do histórico sofrimento negro, pois é um milionário tentando tirar vantagens do que não lhe pertence. Para políticos, a vantagem política e partidária vem acompanhada de dinheiro, no caso do PT e petistas corruptos, muito, mas muito dinheiro e poder. Lula é milionário, só do que Moro sequestrou dele, 3 apartamentos - fora o triplex - mais alguns terrenos, carros, são mais de R$ 10 milhões para indenizar a Petrobras que Lula ajudou a saquear e endividar - Petrobras é a petrolífera mais endividada do mundo.
Curtiu isso Leia a declaração de Lula e informação de CeticismoLuciano Ayan:
"Lula disse: “e eles acabaram de destruir o que foi construído de direito dos trabalhadores desde 1943 (…) eu queria dizer, senhores da Casa Grande, permitam que alguém da senzala faça o que vocês não tem competência para fazer neste pais”.
Como falamos antes, como é que Sérgio Moro encontrou R$ 606 mil numa senzala? Como se viu, Moro confiscou a grana que estava em algumas contas correntes de Lula. Só se fosse uma senzala triplex.
O leitor Henrique Carneiro comentou: “Agora Lula se dá à apropriação cultural. Apropriação cultural é a adoção de alguns elementos específicos de uma cultura por um grupo cultural diferente. Ela descreve aculturação ou assimilação, mas pode implicar uma visão negativa em relação a aculturação de uma cultura minoritária por uma cultura dominante”.
O Henrique está certíssimo. A tal da apropriação cultural sempre é algo polêmico. Geralmente os movimentos de extrema esquerda perseguem cantoras que usam dreadlocks, por exemplo. Nesses casos, a acusação é falsa. Mas um branco rico como Lula se declarar alguém “vindo da senzala” se encaixaria, aí sim, no que chamam de apropriação cultural.
Mas por enquanto o que se ouve é só o barulho do grilo por parte dos movimentos ligados à extrema esquerda. Por que não estou surpreso?"
Curtiu isso Leia completo em: ceticismopolitico.com/2017/07/19/o-lula-que-disse-que-veio-da-senzala-ainda-nao-foi-importunado-por-fazer-apropriacao-cultural

Cultura Lula Política PT Petista Corrupto Sérgio Moro Petrobras Luciano Ayan

Freixo e Luciana Genro não falam da morte de um escravo na Coreia do Norte? - Você acha... Vídeo mostra safra de grãos jogada fora por falta de local para armazenamento.... Soltura de Loures e volta de Aécio mostra que delação dos JBS nada valem; ao menos para o povo... Xuxa no Twitter zoa condenação de Lula e seus 9 anos e dedos - A vilã... Danilo Gentili detona foto de Lula como exibicionismo, na internet, comparando com um assassino.... Soltura de Loures e volta de Aécio mostra que delação dos JBS nada valem; ao menos para o povo... Extrema-esquerda expulsa da UFG a ativista que luta pela liberdade de não ser... Prefeito de Pinheiro(SP), Paulo Mathias, pisa num calo da Globo, ao vivo - A mania de... Dilma gasta 3 vezes mais impostos com viagens que outros ex-presidentes juntos em primeiro... Nunca antes na história do país um presidente corrupto foi condenado por corrupção - ... Ao vivo, Kim Kataguiri destrói mentira de sindicalista que defende Lula - O...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade