Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Nos anos 90, Lula e Dirceu choraram pelas doações da Odebrecht - Não é

muita demagogia? Os petistas que tanto c...

UmJaneiro2017

Lula e Dirceu choraram pelas doações da Odebrecht.Não é
Nos anos 90, Lula e Dirceu 'choraram pelas doações da Odebrecht'.
Não é muita demagogia? Os petistas que tanto criticavam empresários, já eram sustentados por mega empresários que possivelmente sabiam que tudo não passava de demagogia. Fato é que, se petistas tivessem percebido os dissimulados de seu partido, talvez hoje o PT não tivesse na merda que está e não teria causado os danos que causou ao país, e entre os piores, certamente estão Lula e Dirceu.
curtiu issoLeia parte do que publicou Folha Política com informações de Rubens Valente à Folha de S. Paulo:
"Dirceu declarou ter arrecadado R$ 1,1 milhão. Desse total, 42% vieram da Odebrecht e de uma empresa sob seu controle, a CBPO. A empreiteira também doou para as campanhas do PT no Distrito Federal e no Espírito Santo.

A notícia chocou a militância mais à esquerda no partido porque a Odebrecht havia passado por dois escândalos duramente atacados pelo PT– em especial por José Dirceu, na época deputado federal– nas CPIs que investigaram o esquema PC Farias, durante o governo de Fernando Collor, em 1992; e dos Anões do Orçamento, em 1993.
(...)
Um dos fundadores do partido, o economista e ex-guerrilheiro Paulo de Tarso Venceslau disse à Folha que soube do próprio Dirceu o quanto o caso Odebrecht o incomodou na época.

'Eu tive reuniões com ele e estava frustradíssimo. Ele dizia que esses recursos da Odebrecht estavam aparecendo na prestação de contas dele, mas que o dinheiro era para a campanha do Lula. A campanha do Dirceu foi usada para fazer a triangulação', disse Venceslau, que contou a mesma história à CPI dos Bingos, em 2006".
-Parece cômico, mas dizem que o escândalo gerou investigações internas no partido - não deve ter dado em nada, basta ver que tem advogado amigo de Lula, isso faz lembrar a atual proposta debochada de Rui Falcão, que quem deve punir os corruptos do PT, é o próprio partido. Leia outro trecho da reportagem da Folha de S.Paulo:
"Considerado o primeiro escândalo do PT, o caso gerou uma investigação conduzida pelo partido sobre Lula e seu compadre, o advogado Roberto Teixeira –hoje, o ex-presidente e Teixeira são réus na Operação Lava Jato.

Meses depois de ficarem conhecidas as doações da Odebrecht para Dirceu, o PT realizou em Guarapari (ES) seu 10º encontro nacional para escolher o novo presidente da sigla. Contra o candidato de Lula –José Dirceu–, estava Hamilton Pereira, apoiado pelo editor e ex-guerrilheiro César Benjamin na corrente 'A hora da verdade'.

Benjamin foi ao microfone para uma plateia estimada em 500 delegados da sigla de todo o país. Ele denunciou que 'parte da campanha' de Dirceu havia sido bancada pela Odebrecht e fez duras críticas à cúpula da legenda por receber de empreiteiras.

A Folha, que acompanhou o encontro, narrou na época que petistas do grupo de Lula e Dirceu 'avançaram em direção a Benjamin', enquanto Dirceu chorava, sentado. 'Lula também chorou, assim como outros dirigentes.' Uma fotografia mostra Dirceu passando o dedo no olho direito enquanto é consolado pelo hoje deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP)".
- Como você pôde ver, a truculência misturada à dissimulação e vitimismo da extrema-esquerda petista permitiu que alguns dos mais sujos ganhassem comando do partido, agora estão colhendo o que plantaram.
curtiu issoLeia completo em: www.folhapolitica.org/2017/01/nos-anos-1990-lula-e-dirceu-choraram-ao.html

Petista PT Lula Política Odebrecht Empresa Zé Dirceu CPI Fernando Collor Investigações

Meme do MBL: Não perca a conta das denúncias de Lula - 3 na Lava Jato - 1 na... Milhões da Rouanet para o Museu do Lula e parte para corrupção? - Algum... Kim Kataguiri desmascara o vitimismo de Jean Wyllys - Ser gay não dá passe-livre para... Impostos: Calheiros gastará 193 mil em TVs LCD/LED e a cabo para o Senado e... O que você precisa para ser presidente do Senado: Vídeo com Renan Calheiros lhe serve como... Meme do MBL: Não perca a conta das denúncias de Lula - 3 na Lava Jato - 1 na... Malta viu no Senado um deboche, uma anarquia, mas com juiz sereno, Sérgio Moro era o juiz a quem... Kim Kataguiri detona Requião que chamou manifestantes de burros - Roberto Requião age... PT contrata gente para manchar reputação da Lava Jato na Alemanha? - Parece que é isso... Lindbergh Farias perde direitos políticos por propaganda com dinheiro público - Veja... Kim Kataguiri detona Requião que chamou manifestantes de burros - Roberto Requião age... Transparência Internacional premiou a Lava Jato como maior iniciativa de combate à corrupção...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade