Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Misses detona o mito da deflação de preços ser ruim para o brasileiro - O

fato é que têm mídias tentando cria...

DezJulho2017

mito da deflação de preços ser ruim para o brasileiro.O
'Misses detona o mito da deflação de preços ser ruim para o brasileiro'.
O fato é que têm mídias tentando criar pânico pelo fato de alguns preços baixarem(deflação) ou estagnarem, mídia petistas, algumas anti-Temer, outras espetaculosas e até algumas interessadas em manter preços altos - quando mega empresário precisa baixar preços, é a propaganda cara em grande mídia que ele corta, e isso é ruim para a... -, porém, a deflação nem mesmo é muito sentida pelo brasileiro(com alguma exceção de alguns produtos), a estagnação talvez, mas, já foi o suficiente para certas mídias e economistas selecionados à dedo usarem exemplos de cerca de 90 anos atrás - e onde a deflação durou um ano - para criar pânico.
Curtiu isso Leia o artigo em: mises.org.br/Article.aspx?id=2717

Curtiu isso Veja parte do que publicou Misses sobre a deflação
"Suponha que você reserve o seu sábado para ir ao shopping fazer compras. Ao chegar lá, você vê um cartaz anunciando: '50% de desconto em tudo!'.
Isso é uma ótima notícia, certo?
(...)
Olhemos agora do ponto de vista empreendedorial. Você é um industrial e seu principal gasto é com as peças de aço. Após vários anos, até mesmo décadas, de preços crescentes para rolamentos e outras partes do maquinário, seus custos repentinamente caem. Consequentemente, o custo de manutenção e de substituição de ativos é dramaticamente reduzido. Isso lhe deixa com mais dinheiro para investimentos, folha de pagamento, propaganda, e para atrair mais investidores por meio de maiores dividendos. Trata-se de uma situação em que todos ganham.
Até agora, a deflação de preços parece algo glorioso. 'Mas não é!'[ironia], grita o economista empertigado. Consumidores e produtores podem até se beneficiar, mas e os vendedores?
É fato que vendedores sempre querem vender seus produtos ao preço mais alto possível. Isso vale tanto para a Apple quanto para a padaria na esquina da sua casa. Se dependesse da Dell, cada computador custaria $ 1 milhão e, se ela conseguisse vender por $1 milhão o mesmo número de computadores que vende hoje aos preços atuais, é claro que ela cobraria este novo valor.
Igualmente, consumidores gostariam de pagar exatamente $0 por tudo aquilo que compram.
É a interação entre estes dois mundos ideais o que gerará os preços de mercado.
Sendo assim, em um cenário de deflação de preços, se as empresas estão sendo forçadas pela concorrência a venderem a preços cada vez menores, como elas podem ter lucros? Simples: tornando-se mais eficientes. Cortando custos.
Qualquer um que já tenha trabalhado em uma empresa sabe que eficiência é algo que empresas implantam quando realmente necessitam dela e quando não há alternativa mais fácil (por exemplo, apenas aumentar preços)".
Cara piscando Leia completo em: mises.org.br/Article.aspx?id=2717
Chocado Interessante que ninguém citou a exportação, oras, se empresários brasileiros conseguem baixar os custos daquilo que nos vendem, não poderiam fazê-lo para exportação e então vender mais, inclusive para países pobres como são a maioria de nossos vizinhos da América do Sul? Mais um motivo que mostra a 'tempestade em copo d’água', e que a esquerda caviar - que mostra-se também contra baixos preços - só quer detonar a carteira dos outros, inclusive dos mais pobres.
Cara piscando Misses mitou tanto que seu artigo, em determinado momento desbancou o artigo do poderoso G1 da Globo nos resultados de busca do Google, e, no artigo global, os comentários estavam melhores e mais coerentes que os trechos de 'analistas de economia' que o artigo colocou - inclusive repetindo a mesma afirmação, com diferentes palavras.

Pânico Petista Michel Temer Brasil Industria Ironia Empresa

Contra o ditador Maduro, venezuelanos criam formas inéditas de protestar - Uma das formas... MBL desmente que ator do Superman ganhou 14 milhões pelo papel - A treta... Vídeo mostra Lula se rasgando em elogios ao Geddel Vieira Lima, seu ministro na época e hoje... Ignorando que Dilma era ré no TSE, Gleisi diz que a tirariam, e ainda reforça com um... Justiça que petista chama de seletiva mantém prisão de irmã de Aécio Neves(PSDB-MG)... Vídeo de Mamaefalei destrói farsas da esquerda sindicalista de Porto Alegre-RS - ... MBL detona Lula pelo Brasil que dizia a palavra não é governar, é cuidar do... Joesley(JBS) deu R$ 30 milhões em ajuda para eleger Cunha a presidência da Câmara - ... Reportagem mostra supersalários da Câmara de São Paulo-SP, capital - Engraxate para... Vem Pra Rua marca manifestação para 27/8, veja imagem e o que diz o movimento: - ... JBS venderá Havaianas, Vigor e Eldorado Celulose para não quebrar. Vão-se os anéis,... Após pedir impeachment de Temer, OAB pedirá o impeachment de Fachin, do STF? - O fato é... Grampo em Temer: quem grampeia presidente vai preso, disse Dilma, um dia, ao tratar do...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade