Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

MBL homenageia os 85 anos do MMDC A, que lutou pela constituinte - Se você não conhece

tal história, não se cul...

NoveJulho2017

os 85 anos do MMDC A, que lutou pela constituinte.Se você
MBL homenageia os 85 anos do MMDC A, que lutou pela constituinte.
Se você não conhece tal história, não se culpe, a culpa está na esquerdização 'de escolas' e de parte da história.
Curtiu isso Veja breve introdução, que consta na Wikipédia:
"M.M.D.C. é o acrônimo pelo qual se tornou conhecido o levante revolucionário paulista, em virtude das iniciais dos nomes dos manifestantes paulistas Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo mortos pelas tropas federais num confronto ocorrido em 23 de maio de 1932, que antecedeu e originou a Revolução Constitucionalista de 1932.[1]

Os restos mortais dos estudantes estão sepultados no mausoléu do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.
(...)
Em 1932, o Brasil vivia um período do regime varguista em que era governado sem uma Constituição formal que delimitasse os poderes do presidente da República ou que tornasse claras as diferenças entre os três poderes. Igualmente, não havia Congresso Nacional, assembleia legislativa e câmaras municipais[QUASE TUDO FICAVA SOB CONTROLE DO PRESIDENTE E 'CORONÉS'].

Contrários a isso, os paulistas começaram a se movimentar contra a ditadura Vargas, e os estudantes prepararam uma série de manifestações contra Getúlio Vargas, que eclodiram por toda a capital, num clima de crescente revolta, no dia 23 de maio daquele ano. Um grupo tentou invadir a Liga Revolucionária, uma célula da Revolução de 1930, organização favorável ao regime de Getúlio Vargas situada nas proximidades da praça da República.

Os governistas da Liga resistiram com armas e quatro invasores acabaram mortos:
* Mário [M]Martins de Almeida,
* Euclides [M]Miragaia,
* Dráusio [M]Marcondes de Sousa
* Antônio [C]Camargo de Andrade".
Cara piscando Historiadores adicionam o "A" na sigla, ficando M.M.D.C.A. em homenagem a Orlando de Oliveira Alvarenga que morreu 3 meses depois, em detrimento dos ferimentos que sofreu junto com os amigos, porém, a sigla ficou famosa antes que ele morresse e assim sem a letra fazer parte dela.
Curtiu isso Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/M.M.D.C.

Curtiu isso Vídeo em: facebook.com/mblivre/videos/632066813584132

Play Video

MBL - Movimento Brasil Livre

A luta que iniciamos em 2015, de fato, não se iniciou em 2015. A Paulista tomada de gente é filha legítima da luta republicana dos heróis de 1932, que ousaram insurgir-se contra o caudilho populista Getúlio Vargas. A historiografia oficial tratou de apagar a memória daqueles que melhor representaram o espírio dos paulistas, mas falharam miseravelmente: seu legado está impregnado em nossas almas e jamais permitirá que Getúlios, Brizolas, Lulas e Dilmas nos transformem em vassalos de seus projetos de poder.
NON DVCOR, DVCO!

Educação Manifestantes São Paulo Brasil Câmara Ditadura Lula Vídeo

Moro chama a atenção da defesa de Lula por repetição de perguntas - O Juiz Sérgio... Congresso da UNE gera pancadaria entre militantes do PSoL e PCdoB - Depois desse belo... Prova para criança de 10 anos em Pelotas visava doutrinação ideológica e formação... Dilma se gabou de ter ido palanque de Geddel para Governador da Bahia - Se a Globo - no... MBL mostra sua caravana indo protestar contra prisão de Aécio Neves - Vocês lembram da... Senador detona palestras de Lula e o chama de vaca sagrada do PT - Para quem... Vem Pra Ruam marca manifestação para 27/8, veja imagem e o que diz o movimento: - ... Em 13 anos, PT só fez enganar o povo brasileiro, expõe vídeo com Dória - O prefeito de... Seguindo a lei, policiais civis atacam ditadura de Maduro e convocam o povo venezuelano a se...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade