Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Gilmar Mendes na história como 1º ministro do STF a ser alvo de pedido de impedimento da PGR,

segundo 'Impre...

NoveMaio2017

história como 1º ministro do STF a ser alvo de pedido de
Gilmar Mendes na história como 1º ministro do STF a ser alvo de pedido de impedimento da PGR, segundo Imprensa Viva, que publicou:
"Em menos de uma semana, o ministro acolheu nada menos que quatro pedidos de habeas corpus de alvos da maior investigação contra corrupção da história do país.
O comportamento de Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski na Segunda Turma do Supremo fez com que o ministro Edson Fachi retirasse o julgamento de um habeas corpus do ex-ministro Antonio Palocci da 2ª Turma e levasse ao plenário do STF. Fachin temia que os três ministros alinhados contra a Lava Jato também soltassem Palocci, peça chave para a elucidação de centenas de crimes supostamente cometidos pelo ex-presidente Lula e o PT.
(...)
Gilmar Mendes teve uma decisão frontalmente contestada pela PGR[Procuradoria-geral da República] relativa ao julgamento do habeas corpus do empresário Eike Batista. Segundo levantamento no site da Corte, desde 2007, primeiro ano em que há registro de um pedido como esse, foram protocolados 43 arguições de impedimento de ministros do Supremo - apenas uma, a de Gilmar, apresentada pelo Ministério Público. Dos 41 que foram julgados até agora, em nenhum dos casos um ministro foi impedido de atuar pelos colegas do STF".
Curtiu isso Leia completo em: www.imprensaviva.com/2017/05/gilmar-mendes-entra-para-historia-como.html
Apesar da PGR mirar apenas em Mendes, não é apenas ela que vê como duvidosa e anti-ética a atuação de certos ministros do STF - especialmente depois de tirarem o mensaleiro da prisão -, tanto que, além da repercussão, foi criada e já conta com 500 mil apoiadores uma petição online pedindo o impeachment de Gilmar Mendes e outros dois ministros - vistos como advogados petistas - da segunda turma do STF, justamente por soltarem o mensaleiro petista. Para ver e assinar a petição, acesse: www.change.org/p/senado-federal-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-e-ricardo-lewandovski

Investigação Corrupção Dias Toffoli Lewandowski STF Antonio Palocci Lava Jato Lula PT Prisão Petição Impeachment

Mais um ano de trabalho para a Lava Jato, promete o petista italiano - :O... Movimento social expõe 6 investigados do PSDB e questiona Lula, se ela ainda acha que a Lava Jato... Kim Kataguiri detona PROS: Partido surgiu em 2013 para reforçar o PT - mais especificamente o... Você acredita na Suprema Corte? Não!, José Nêumanne Pinto e Marco... Mino Carta Capital é tratado como medieval no filme da Lava Jato? - Realmente... Apoiadora de Maduro se inspira em Hitler para propor morte à oposição na Venezuela - ... Advogado de Dilma cria cargo e concurso para se beneficiar na UERJ e leva revés na Justiça.... Delação bomba da Odebrecht: Lula, Dilma, seus ministros Palocci e Mantega, entre outros, estão... BBB da câmara, Jean Wyllys, mostra desprezo por juízes de 1º instância ao atacar Sérgio Moro.... Manifestação e greve dia 28 é #SalvaLula, alerta Kim Kataguiri e MBL.... Lista fechada é atentado à democracia, diz Fernando Holiday em meme - (y) Leia o...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade