Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Deputado petista quer estender foro privilegiado para candidato, para blindar

bandidos.
A impunidade para pol
...

QuinzeJulho2017

quer estender foro privilegiado para candidato, para blindar
Deputado petista quer 'estender foro privilegiado para candidato', para blindar bandidos.
A impunidade para políticos tem um grande culpado, Foro Privilegiado', e nem é apenas o fato do foro, tem o fato dele causar lentidão na justiça. Funciona assim, o político está em seu mandato, está sob investigação ou é réu, ele deve ser julgado por cortes superiores e muitas vezes com autorização de parlamentos, terminado o mandato e ele não foi julgado e perdeu o Foro, o processo precisa sair das cortes superiores e ir para aquelas comuns, precisa ser reestudada e entrar numa nova fila, o bandido ainda terá esse tempo e mais o tempo de recorrer. Nesse meio tempo - eleições ocorrem de 2 em 2 anos - ele pode até se candidatar à cargo mais fácil, como prefeito ou vereador e, sendo eleito, o processo deve ir novamente para as supremas cortes. Aí, o povo não entende como nunca a política fica mais limpa, como não vê poderosos sendo presos. Sem contar com os coleguinhas colocados no Judiciário - em cortes superiores, até como desembargador - apenas por ideologia partidária, para livrar gente quando é de interesse de quem nomeou. Precisamos lembrar da soltura de Zé Dirceu, a volta de Aécio para o Senado, Gleisi que não devolveu 2 milhões, Maluf 'condenado a não ir para cadeia'?
Zangado Por que o PT queria fazer uma Reforma Política e por que opositores eram contra? Reformas podem ser boas e ruins, feita pelo PT, seria trágico ao Brasil, como quase tudo que fizeram, visava beneficiar a ORCRIM petista.
Zangado O deputado Vicente Cândido (PT-SP) incluiu na Reforma Política, artigo que vai impedir a prisão de bandidos que se candidatarem, e 8 meses antes da eleição, é praticamente estender o foro privilegiado. Claro que isso beneficiaria Lula, ele ainda não foi condenado a prisão, mas possivelmente isso acontecerá mais ou menos lá por volta de março à agosto de 2018 - segundo prazos médios de andamento de processo em segunda instância, e declaração de desembargador - , e, isso seria bem no prazo dos 8 meses que o deputado petista quer garantir impunidade à candidatos. Vale tudo para salvar o condenado Lula, até aumentar e muito a impunidade para todos os corruptos poderosos (grande parte aliada ao PT, ou do partido).
Curtiu isso Leia o que informou Jornal LivreJornalivre:
"Cara de pau: deputado petista arma “emenda Lula” para blindar candidatos de prisão
Marotamente, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) incluiu no seu relatório na Comissão de Reforma Política artigo que – caso aprovado – vai impedir a partir da eleição de 2018 a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. As informações são do Estadão.
A mudança picareta muda o Artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito.
Não ia demorar para o truque ganhar o apelido de “emenda Lula”.
O Estadão conclui: Se o TRF mantiver a sentença, ele poderá se beneficiar da nova regra eleitoral. Sem rodeios. Vicente Cândido admitiu à Coluna que a nova regra beneficia Lula e que foi pensada para ‘blindar’ não só ele, mas políticos investigados. ‘Lula também, como qualquer outro. É nossa arma contra esse período de judicialização da política.'”"
Curtiu isso Fonte: jornalivre.com/2017/07/15/cara-de-pau-deputado-petista-arma-emenda-lula-para-blindar-candidatos-de-prisao-2/

Justiça Investigação População Política Preso Judiciário Zé Dirceu Aécio Neves PT Brasil Petista SP

Freixo e Luciana Genro não falam da morte de um escravo na Coreia do Norte? - Você acha... Lula condenado: Graças ao herói, o juiz Sérgio Moro, diz Doria - Além... Congresso da UNE gera pancadaria entre militantes do PSoL e PCdoB - Depois desse belo... Meme do MBL compara STF com tartaruga que vira leopardo da noite pro dia - ... Brasil mergulhará no caos com Rodrigo Maia na Presidência, segundo Imprensa... Humberto Costa leva chamada de Ana Amélia por tentar constranger Senadoras, com meias verdades... FHC quer a renúncia de Aécio Neves? Não. Mas de Michel Temer .- >:( Estranho as... Renan comemora a queda de Temer e Rodrigo Maia como presidente - Um dos piores políticos... Para Veja, Temer mandar ABIN investigar Fachin é atacar a Lava Jato? - Tudo de ruim e... Jean Wyllys queria que Sérgio Moro condenasse Lula a 10 anos, para ele reclamar? - Jean... Ranking Dos Políticos explica porque posta notícias da Venezuela e não apenas do Brasil.... Vídeo mostra como DJ podem fazer sucesso na Venezuela socialista - Se você achar... Janot para Joesley-JBS: O céu para um criminoso é a imunidade penal, diz Míriam...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade