Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Deputado petista confessa que lista fechada foi feita para beneficiar o PT - Não são

apenas políticos sujos do P...

SeteAbril2017

confessa que lista fechada foi feita para beneficiar o PT.Não
Deputado petista confessa que lista fechada foi feita para beneficiar o PT.
Não são apenas políticos sujos do PT que se beneficiarão com voto popular em 'lista fechada' de parlamentares, são políticos corruptos e velhos coronéis de todos os partidos. O que não espanta, é ver que militantes petistas e supostos intelectuais do PT, seus jornalistas, blogueiros e outros como gente do PSoL, PDT e PCdoB, todos calados - os que não estão apoiando - e nem mesmo levantando uma palha contra esse ato retrógrado e elitista(da pior elite, aquela que vive de sugar impostos dos pobres).
Curtiu isso Leia o que informou Jornal LivreJornalivre:
"Sobre a lista fechada, uma dos temas mais polêmicos em discussão hoje, o deputado Henrique Fontana, do PT gaúcho, acabou soltando a seguinte frase:
“Muitos deputados criticavam o sistema de lista fechada pois sabiam que, já na arrancada, 20% a 25% do Parlamento ficaria nas mãos do PT.”
O deputado afirmou isso em entrevista à Carta Capital, e a informação foi replicada pelo blog também petista Brasil 247. Ou seja, é certamente real, já que estes blogs jamais atacariam o PT".
Curtiu isso Fonte: jornalivre.com/2017/04/06/deputado-federal-petista-confessa-que-lista-fechada-foi-feita-para-dar-vantagem-ao-pt

Zangado Por que Lista fechada é um golpe contra a democracia?
O brasileiro percebeu a necessidade de trocar, na política, velhos coronéis e populistas por gente decente e mais preocupada com os problemas do Brasil do que com sua carreira política, tirar parlamentares preocupados com cargos que pode dar aos seus, com empresas suas ou de amigos que pode levar para o setor público.... E, eis que neste momento, em que o brasileiro resolve renovar, os velhos e sujos políticos querem decidir quem de seu partido certamente será eleito.

Imagine você e milhões de pessoas votando em algum bom candidato do PMDB e quem se eleger for Renan ou Sarney, ou outro que estiver no topo da lista do partido, é isso, é muito pior que o atual sistema de voto proporcional, onde, se o povo der muitos votos para um candidato de um partido, ele se elege e outros são puxados pelos seu voto, aconteceu com muitos famosos como o caso do Tiririca, outro exemplo foi o BBB Jean Wyllys que na primeira eleição foi eleito pelo PSoL com uma miséria de votos porque teve outro(s) candidato(s) do partido que tiveram muito voto e deram esse direito ao partido e ao ex-bbb - foi eleito a primeira vez, com pouquíssimos votos -, em se eleger com votação menor que outros candidatos que ficaram de fora.
Cara piscando Para entender mais sobre voto do povo em 'lista fechada':
›› jornalivre.com/2017/04/03/votacao-em-lista-fechada-e-uma-forma-de-blindar-os-grandes-caciques-da-velha-politica
›› ceticismopolitico.com/votacao-em-lista-fechada-e-golpe-de-maia-para-acabar-com-a-democracia
›› f.foitestado.com/post/Voto-em-lista-fechada-e-golpe-de-Maia-para-acabar-com-a-democracia-E.html

PT Corrupto Militante Petista Blogueiro PSoL PDT PCdoB Impostos Entrevista Mídia Vendida Esgotosfera

Sindicatos petistas fazem protesto abafa listas da Odebrecht usando a reforma da... Elite caviar: Lula diz não saber quanto ganha. Presentes e propina disfarçadas de palestras,... Sindicatos petistas fazem protesto abafa listas da Odebrecht usando a reforma da... BBB da câmara, Jean Wyllys, mostra desprezo por juízes de 1º instância ao atacar Sérgio Moro.... Ela sabia: Medida Provisória foi moeda de troca para caixa 2 de Dilma, segundo... Playboy da política: Ciro Gomes diz preferir Bolsonaro e critica Dória, dizendo que este é... Ciro Gomes ameaça meter bala em Moro; MBL expõe tiros pela culatra, dados pelo maior petista do... Em Floripa, grevistas vão tomar chopp com vereadores do PSOL, deixando a população sem... Governo Dilma deixou rombo chocante de 62 Bi para o povo pagar, em energia elétrica - O... Haddad admite privilégios para Catraca Livre durante sua gestão, segundo Sul...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade