Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Advogado de Lula é indiciado pela PF por crime de lavagem de dinheiro - Uma relação

defesa/cúmplice? Se era par...

TrezeDezembro2016

é indiciado pela PF por crime de lavagem de dinheiro.Uma
Advogado de Lula é indiciado pela PF por crime de lavagem de dinheiro.
Uma relação defesa/cúmplice? Se era participe em crimes do 'comandante', não pode reclamar de ser indiciado. Transformar cúmplices em parte da defesa não deve servir para ficar imune à justiça, por mais que chicaneiro tente.
curtiu issoLeia parte do que informou Imprensa Viva:
"O advogado do ex-presidente Lula foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de por lavagem de dinheiro. O pedido do indiciamento do "compadre" de Lula foi feito pelo delegado Márcio Adriano Anselmo, que investiga uma série de crimes relacionados a imóveis utilizados pelo ex-presidente e sua família.
O delegado Márcio Adriano Anselmo apresentou o indiciamento com base em duas investigações distintas, mas consideradas 'correlatas' por ele. Uma se trata da compra de um terreno que seria usado para construir a sede do Instituto Lula. Outra é relacionada ao aluguel de um apartamento em frente ao imóvel que o ex-­presidente Lula mora com sua esposa.
Em sua defesa, o advogado de Lula adotou a mesma estratégia de seu cliente e afirmou que também é vítima de retaliação por parte do delegado da PF. Mas não é apenas no papel de vítima que o advogado de Lula tenta se inserir no contexto das investigações. A exemplo do ex-presidente Lula, Teixeira também ataca seus investigadores, tentando desqualificá-los.
O advogado havia pedido que o delegado da PF, Márcio Adriano Anselmo declarasse a suspeição para investigar o ex-presidente Lula.
(...)
Além do advogado de Lula, o próprio ex-presidente, sua esposa Marisa Letícia e outras quatro pessoas foram indiciadas. Lula foi indiciado pelo crime de corrupção passiva, enquanto todas as demais pessoas citadas foram indiciadas por lavagem de dinheiro".
curtiu issoFonte, ler completo em: www.imprensaviva.com/2016/12/advogado-de-lula-e-indiciado-pela.html

Lula PF Justiça Investigações Corrupção

PEC 55: relator da ONU quer o Brasil quebrado para priorizar ricos; ele quer que atrasem a PEC 241... PGR denunciou ao STF o presidente do Senado Renan Calheiros na Lava Jato - Geralmente... STF barra chicana petista. Votação da PEC 55 segue normalmente - Petistas querem que o... Traidores do povo paranaense que votaram contra as 10 medidas e a favor da impunidade... Vote: Magno Malta quer reduzir para 15 mil o teto de políticos funcionários públicos, a... MBL expõe ficha técnica de Waldir Maranhão, na tentativa de escolher o pior... O que você precisa para ser presidente do Senado: Vídeo com Renan Calheiros lhe serve como... Resposta de Magno Malta faz choradeira de Lindbergh virar pó - Malta fez doer os dedos de... STF é o maior responsável pela crise institucional presente, segundo Luciano Ayan - Não... Manifestantes no Paraná oferecem alfafa à Requião - O vídeo mostra os manifestantes... PT vota em peso a emenda contra MPF e juízes, enfiada nas 10 medidas - Apenas um petista... Fidel Castro teria deixado herança de 900 milhões de dólares, segundo a revista Forbes... Lula e Dilma vão à Cuba homenagear ditador Fidel: Luta pela democracia? - Não tem...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade