Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

4 medidas das 10 que foram tiradas por sujos da Câmara, que JN mostrou. - Essas

Medidas anticorrupção o 'Ve...

UmDezembro2016

que foram tiradas por sujos da Câmara, que JN mostrou.Essas
4 medidas das 10 que foram tiradas por sujos da Câmara', que JN mostrou.
Essas Medidas anticorrupção o 'Vem Pra Rua' postou e, expôs que além de serem tiradas, Renan Calheiros tentou passar em medida de urgência. - O interesse de Renan era na emenda de 'Abuso de autoridade' que, na madrugada foi enfiada nas 10 medidas, mas, sem sequer discutir como deveria e, na 'medida certa' para favorecer políticos que poderiam perseguir o pessoal do judiciário. Veja as medidas suprimidas:
-1️⃣ Enriquecimento ilícito deixou de ser criminalizado. Pode roubar o quanto quiser e viver uma vida de rei sem ter como comprovar. Desde que ninguém descubra, tudo bem.
-2️⃣ Os partidos não serão mais responsabilizados por atos cometidos por seus filiados. Ninguém assumirá a culpa de nada!
-3️⃣ Corrupto que conseguir fugir pode dar a sorte de não ser punido por conta da prescrição do crime. Volta e fica soltinho da silva!
-4️⃣ Empresas corruptas poderão fazer acordos com o governo para continuar participando de licitações, mantendo o mesmo esquema de sempre.

- Veja uma explanada com alguns exemplos, que já havia sido postado aqui antes:
1 - Tiraram a "criminalização do enriquecimento ilícito", que daria mais uma punição, por exemplo, em casos que servidor público fica 10 vezes mais rico com dinheiro de desvios e propinas.
2 - Foi retirado uma punição à partidos que reincidisse na prática de crimes graves, como de caixa 2.
3 - Seria um aumento do prazo de prescrição dos crimes, pois a prescrição iria começar a contar após o oferecimento da denúncia e não do seu recebimento - fazendo com que a prescrição da pena demore mais. Resolveria o problema causado por, por exemplo, ministros de supremas cortes que sentam em cima de processos e esquecem dos mesmos até que, quando enviam de volta aos julgadores, o processo não tem quase tempo para ser julgado antes que a punição prescreva.
4 - Nas dez medidas tinha uma que só daria leniência para empresas envolvida em corrupção se esta passar pela consulta ao MPF, para ver se ela traz informações(delação) que ajude na apuração do caso de corrupção, e, claro, em recuperar o dinheiro roubado. Lembrando que a leniência foi criada por Dilma para favorecer as empreiteiras e empresas envolvidas na Lava-Jato, não poderia deixar essa decisão - de salvar empresas corruptas - apenas na mão de presidente e legislativo.
curtiu issoPost do Vem Pra Rua Brasil em: facebook.com/vemprarua.net/posts/680903068757711

Vem Pra Rua Brasil

🇧🇷 O Jornal Nacional mostrou o quanto as 10 Medidas Contra a Corrupção foram alteradas pelos deputados em benefício próprio.
Alguns dos absurdos que foram enfiados neste projeto:
1️⃣ Enriquecimento ilícito deixou de ser criminalizado. Pode roubar o quanto quiser e viver uma vida de rei sem ter como comprovar. Desde que ninguém descubra, tudo bem.
2️⃣ Os partidos não serão mais responsabilizados por atos cometidos por seus filiados. Ninguém assumirá a culpa de nada!
3️⃣ Corrupto que conseguir fugir pode dar a sorte de não ser punido por conta da prescrição do crime. Volta e fica soltinho da silva!
4️⃣ Empresas corruptas poderão fazer acordos com o governo para continuar participando de licitações, mantendo o mesmo esquema de sempre.
Ao todo foram 14 emendas, uma pior que a outra, todas aprovadas durante a madrugada, enquanto VOCÊ DORMIA.
Nesta quarta-feira, Renan Calheiros passou de todos os limites, tentando votar na marra este mesmo projeto. Para nossa sorte, ele não consegui aprová-lo com urgência, mas ele continuará tentando!
O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO! Você pode ficar em casa reclamando ou você pode ir pra rua exigir que as 10 Medidas Contra a Corrupção sejam consertadas no Senado. O que você vai escolher?
VEM PRA RUA - 4 DE DEZEMBRO - EM TODO O BRASIL
Consulte o local e horário de sua cidade. Confirme sua presença e convide seus amigos https://www.facebook.com/events/1518432981506123/
🇧🇷 Se você é brasileiro, REPASSE ESTA MENSAGEM!!

Câmara Corrupção Vem Pra Rua Renan Calheiros Judiciário Corrupto Empresa Desvios Propina MPF Dilma Lava Jato

MBL quer mega manifestação em 04/12: #ForaRenan, fim da roubalheira nos 3 poderes e fim de... Weverton Rocha(PDT-MA), que desfigurou as Dez Medidas de combate à corrupção, é investigado... PT, PDT e PCdoB votaram em peso pelo fim da Lava-Jato. Votaram a favor da emenda golpista que... Meme do MBL: Renan sofre toque de Midas e vira réu, Moro deu um toque no Renan Calheiros um dia... Presidenciáveis de 2018 estão abatidos com delação da Odebrecht, diz meme do Vem Pra Rua... Manifestantes incitados por petistas sujos jogam flecha real contra policiais no Senado... Porcentagem em partidos que votaram para abafar a Lava Jato- Só um detalhe, o PT e PDT... Lula e Dilma vão à Cuba homenagear ditador Fidel: Luta pela democracia? - Não tem... Regime de urgência é #ForaRenan e seus 12 inquéritos no STF, não a Lei de Abuso de... Vídeo flagra black-bloc pró-PT preparando coquetel molotov para atacar a polícia ontem(29/11)... Leonardo Monteiro(PT-MG) é contra as 10 Medidas anticorrupção, segundo mapa criado... Aécio Neves não teria levantado a mão para impedir golpe contra Lava-Jato, tentado...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade