Foi Testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

12 de 15 vereadores presos em Foz do Iguaçu: Desvios de dinheiro da Saúde e obras. - O

nome da operação é ...

QuinzeDezembro2016

presos em Foz do Iguaçu: Desvios de dinheiro da Saúde e
12 de 15 vereadores presos em Foz do Iguaçu: Desvios de dinheiro da Saúde e obras.
O nome da operação é 'Nipoti', segundo informações no G1 e de investigadores da PF, eles recebiam mensalinho para votar como o 'comprador de votos' queria.
Emoticon curtiuLeia trecho das declarações de um procurador que faz parte da Operação:
"Nós já detectamos no final da primeira fase da Operação Pecúlio sérios indícios de que vereadores eram beneficiados com repasse mensal de valores. Ou seja, além de cargos comissionados na prefeitura e empregos em empresas terceirizadas, havia o repasse de R$ 10 mil reais alguns vereadores", especificou o procurador da República Alexandre Porciúncula.

"Outros vereadores eram aquinhoados com R$ 5 mil e mais uma diretoria na prefeitura. Tudo isso para que houvesse apoio político ao grupo que estava na prefeitura e para que alguns vereadores de oposição fizessem o que chamamos de 'oposição mitigada', uma oposição não muito aguerrida contra o governo. Isso era o 'mensalinho'", disse o procurador..

-Segundo G1, foram presos os vereadores:
Beni Rodrigues: PSB - prisão temporária
Zé Carlos: PMN - prisão temporária
Anice Gazzaoui: PTN - prisão preventiva
Darci "DRM": PTN - prisão preventiva
Edílio Dall’Agnol: PSC - prisão preventiva
Fernando Duso: PT - presidente da Câmara - prisão preventiva
Hermógenes de Oliveira: PSC) - prisão preventiva
Luiz Queiroga: DEM - prisão preventiva
Marino Garcia: PEN - prisão preventiva
Coquinho: SD - prisão preventiva
Paulo Rocha PMDB - prisão preventiva
Rudinei Moura PEN - prisão preventiva

-Acima são os vereadores, mas tem gente que já era réu em outras investigações, leia outro trecho da reportagem do G1:

"Também foram presos os ex-secretários de Saúde de Foz do Iguaçu Patrícia Foster e Gilber da Trindade - que já é réu da Operação Pecúlio e cumpre prisão domiciliar -, o ex-diretor de Finanças Luiz Carlos Alves - outro réu -, o escrivão da Polícia Civil Ademilton Joaquim Telles - já preso em uma operação do Gaeco -, o dentista Mahmoud Ahmad Jomaa, o presidente do PTN em Foz, Luiz Pereira, o empresário Juarez da Silva Santos, o servidor da Câmara Municipal Ricardo Andrade, o empresário e sobrinho do prefeito Reni Pereira, Diego Souza, o ex-secretário de Meio Ambiente João Matkievicze e o ex-secretário de Administração e ex-deputado estadual Chico Noroeste".
Emoticon curtiuVídeo postado pelo MBL, em: facebook.com/mblivre/videos/495991533858328

Notícia do G1 em: g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2016/12/vereadores-de-foz-do-iguacu-presos-recebiam-mensalinho-afirma-pf.html

Play Video

MBL - Movimento Brasil Livre

A caça continua. Parabéns, Polícia Federal!

Preso Desvios Saúde PF Prefeitura Empresa Prisão PT Câmara

Deputados que votaram contra as 10 medidas ganham “mural da vergonha” em Curitiba - O... Fernando Holiday conta que a sede do MBL foi atacada na madrugada - O movimento está... Deputados que votaram contra as 10 medidas ganham “mural da vergonha” em Curitiba... Judiciário quer derrubar Renan e este quer fim dos supersalários, diz meme do MBL, que conclui... Os principais presidenciáveis envolvidos em escândalos; diz meme do MBL que é segundo o... Construtora que ganhou milhões para fazer Museu do Lula, não tinha nada - ... Foto: Senhora do destino estava na manifestação de 4/12 Os principais presidenciáveis envolvidos em escândalos; diz meme do MBL que é segundo o... Deputado que corrompeu as 10 medidas leva tomatada em aeroporto - Weverton Rocha(PDT-MA)... Mentira: “Procuradores da Lava Jato consideram Temer principal inimigo do MPF” - A... Foto 4/12: Cartaz expõe os nomes de senadores que queriam votar o suposto abuso de... Escândalo na UFRGS: Professores militantes são presos por corrupção em bolsas de estudos de...

Mais 10
PoliticaPolítica de privacidade