Foi testado Internet, opiniões, piada e crítica sobre a política, que virou uma piada, de mau gosto

Ex-ministro Miguel Jorge tenta defender Lula na CPI do BNDES, ele diz que lobby é

Jorge tenta defender Lula na CPI do BNDES, ele diz
Ex-ministro Miguel Jorge tenta defender Lula na CPI do BNDES, ele diz que lobby é legítimo
Emoticon decepcionado Para muito petista, "A corrupção também é legítima", e institucionalizada no governo petista.
O ex-ministro usou um típico argumento petista para validar o ilegal, ele disse que em outros países lobby é legal. Se alguém lembrar ele que, em outros países, pena de morte para políticos corruptos também é legal. Como ele se defenderá? "Mas não aqui no Brasil, ufa...".
Lobby não é legal no Brasil, até pode ser legal em outros países, mas mesmo assim existem regras, e, nessas regras, políticos ou pessoas com parentes na política não podem praticar lobby. Um presidente ou ex-presidente não poderia praticar lobby quando isso interferir na livre concorrência. Muito menos poderia mudar leis ou dar isenções para empresas visando receber por isso. Veja as palavras do ex-ministro Miguel Jorge:
“É lamentável que o termo lobby, que não tem conotação negativa em outros países, tenha sido demonizado recentemente no Brasil. Lobby é tentativa de convencimento por meios lícitos”
Leia em: www.folhapolitica.org/2015/10/ex-ministro-defende-lula-na-cpi-do.html

Em: Vinte e OitoOutubro2015

Related Posts

O brasileiro Kim Kataguiri está entre os 30 jovens mai...O brasileiro Kim Kataguiri está entre os 30 jovens mais influentes do mundo. - Ojovem é um dos mais conhecidos integrantes do Movimento Brasil Livre(MBL), e para quem não conhece, é o jovem que o deputado... Juíza da operação Zelotes pede à Dilma que informe s...Juíza da operação Zelotes pede à Dilma que informe sobre reuniões na PresidênciaA juíza Célia Regina Ody Bernardes, responsável pelos processos da Operação Zelotes em Brasília, deu um prazo de dez dias Em jantar com Dilma, Lula se queixa de atuação da Polí...Em jantar com Dilma, Lula se queixa de atuação da Polícia Federal - Quer e agovernanta faça o diabo para impedir que a PF investigue ele e seus pixuléquinhos, e isso vindo de petista que se gaba de que... Líder de movimento denuncia perseguição e ameaças feit...Líder de movimento denuncia perseguição e ameaças feitas por petistas e é aplaudidona CPI de crimes cibernéticos Estranhamente, parte da CPI de crimes cibernéticos não foi transmitida hoje. Se tem alguma Grande mídia se recusou a mostrar o acampamento em reportag...Grande mídia se recusou a mostrar o acampamento em reportagem sobre impeachment,denuncia MBL Talvez você lembre de ter visto ou até ficado chocado com Globo mostrando petistas e militantes de partidos...Empresários e lobistas bancaram filhos de Lula em troca d...Empresários e lobistas bancaram filhos de Lula em troca de benesses no governo, dizrevista Alguém lembra de declaração de um petista, se não me engano, Rui Falcão, falando das buscas em empresas de moluscos Delação de Mauro Marcondes Machado desespera Lula e fam...Delação de Mauro Marcondes Machado desespera Lula e família - O lobistaMarcondes, que fez depósitos milionários na conta do filho do ex-presidente Lula, sinaliza um acordo de delação premiada com...É de cair o queixo, diz Lillian Witte Fibe sobre movimenta...É de cair o queixo, diz Lillian Witte Fibe sobre movimentação de contas deLula, Palocci, Pimentel e Erenice Segundo a jornalista Lillian Witte Fibe, a CPMF servirá para pagar a conta do petrolão, a da...Gilberto Carvalho pode ter recebido ‘kit’ de consulto...Gilberto Carvalho pode ter recebido ‘kit’ de consultorias do esquema de venda deMedidas Provisórias Daria para chamar de kit da vergonha, mas muitos petistas não tem isso, assim, talvez kit da propina... Em Recomendada a quebra de sigilos das empresas de filhos d...Recomendada a quebra de sigilos das empresas de filhos de Lula e Gilberto CarvalhoMP poderá revirar as maracutaias PeTralhas e encontrar muita coisa, e quanto mais procuram mais coisas encontram. Se continuar...

Ver próximas
opinepoliticaPolítica de privacidade